Reforma predial - Reparos para renovar fachadas

Reforma predial - Reparos para renovar fachadas

Reforma predial - Reparos para renovar fachadas

Reforma predial - Reparos que renovam as fachadas.

Saiba tudo o que é necessário proceder antes de realizar uma reforma predial, renovar as fachadas do condomínio ou modernizar as estruturas do prédio. Tudo em prol de um condomínio melhor.

Antes de tudo, o começo deve ser por informar cada residente do prédio de que o condomínio passará por uma reforma predial.

Seja ela pequena ou grande, os moradores precisam estar cientes para que haja uma compreensão melhor do desconforto, se houver.

Para evitar dores de cabeça, estresses ou demais problemas, é preciso ter um planejamento bem fomentado. Saber por onde começar, como proceder ao longo da realização da obra, como também certificar-se de que o trabalho fora realizado como o combinado.

Uma gama de responsabilidades daquele que contrata a obra, assim como para aquele que é contratado para o serviço. Seja uma empresa ou um profissional que irá realizar os trabalhos.

As partes precisam trabalhar em conjunto, mas aquele que contrata precisa estar ciente, sobretudo, de seus direitos.

Além de agradar aos moradores, o contratante precisa saber que empresas que cobram preços bem abaixo dos valores regulares de mercado, podem custar caro no futuro.

Talvez este seja o primeiro passo para organizar o planejamento de reforma predial. Buscar orçamentos de preferência em mais de duas ou três empresas concorrentes.

Passos para realização da reforma predial

Passos para realização da reforma predial

Cada passo é fundamental para que, ao fim, tudo tenha ocorrido com extrema perfeição. Do processo de reunião de pessoal à finalização da obra de reforma.

Saiba os passos para realização de uma reforma predial segura, eficiente e dentro dos direitos do contratante.

1)  Reunião de condomínio; pauta reforma predial.

É importante realizar o devido ressaltado no início do texto: a reunião de moradores. Explicar a situação, situar os mesmos e trazer a opinião de todos para com a reforma que será efetuada. É imprescindível para evitar qualquer tipo de atritos futuros.

Tudo deve ser esclarecido, cada etapa deve ficar bem clara na cabeça dos condôminos. Ou seja, em período de reformas prediais, reunião é o que não faltará para explicitar a situação vigente.

2)  Contratação da melhor empresa de reforma predial

Uma empresa de qualidade precisa deixar claro cada etapa do processo durante a execução da reforma do condomínio. Para tanto é preciso encontrar uma parceira, que esteja apta a realizar a obra da melhor forma possível.

Segurança, mão de obra e pontualidade. Estes são as três características principais que uma empresa de reformas prediais precisa possuir. É ela que deve ser buscada.

3)  Definição da obra

Após acordar a empresa contratada junto aos moradores, deve-se, assim, definir cada ponto e prioridade da reforma.

O que o prédio precisa? O que é necessário? A que se ater? O que realizar? Enfim, qual o segmento do projeto. É a partir desta conversa que a parte mais importante dos passos surgirá: os prazos.

4)  Acordando os prazos e tempo de obra da reforma predial

A responsabilidade do contratado é cumprir com os prazos e suas tarefas. A responsabilidade do contratante é certificar de que os prazos estão sendo cumpridos. É direito dele saber cada detalhe, o porquê da demora (caso ocorra) e o que há na obra.

Saber o que está afetando a reforma é obrigação daquele que contratou os serviços, daí a necessidade de acompanhamento.

Reforma predial: finalizando a obra, cobrando os direitos.

Reforma predial: finalizando a obra, cobrando os direitos.

A reforma predial é cercada de bastante estresse, confusão e dores de cabeça constante. Afinal, é uma casa gigante compartilhada por várias pessoas, com pensamentos diferentes e personalidades diferentes.

Por mais que seja de responsabilidade do síndico em controlar a situação, uma coisa é certa. A empresa contratada precisa cumprir sempre com a proporção da melhor experiência para o contratante.

Toda reforma predial é cercada de insegurança por parte dos condôminos, logo, seguida pelo desconforto causado pela quebra da rotina.

Logo, a experiência de quem realiza os trabalhos falará mais alto, mostrando os pontos fortes da restauração em detrimento dos problemas.

Prestar assistência e esclarecimentos constantes fará toda uma diferença nesse relacionamento conturbado.

Lembrando que o melhor oferecimento são os cumprimentos de prazos preestabelecidos. Atraso de obras pode estremecer ainda mais as relações. Pode prejudicar o progresso da obra e até mesmo provocar cancelamentos, caso esteja vigente em contrato.

Esta é defesa do contratante: o contrato. O que estiver no mesmo é lei. Ele é a defesa do receptor do serviço.

Uma reforma predial se assemelha a todo e qualquer serviço.

Com uma empresa responsiva por trás, o contrato será mera formalidade. Basta escolhê-la com cautela e exatidão.

A reforma ou manutenção predial é necessária?

A manutenção predial é necessária, pois visa aumentar o tempo de vida útil dos edifícios.

Além do mais, existe a lei n 10.518/88 que obriga a reforma predial num período nunca superior a cinco anos.

Segundo a Lei n 10.518/88 um prédio com a aparência descuidada pode trazer sérios prejuízos para os condôminos, como multas, e mais multas reincidentes.Ver: Manutenção das fachadas Lei nº 10.518/88

Precisando de serviços de pintura ou reforma?

Seu condomínio precisa de reparos?

Com a Trindade Pinturas você encontra tudo o que precisa num só lugar!

Ligue pra nós!

Trindade Pinturas realiza os mais diversos serviços como tratamento e reparos de trincas e fissuras, reforma das fachadas, restaurações e pinturas (fachadas, internas e garagem) com qualidade e eficiência comprovadas. Veja nossa galeria de serviços realizados.

Com a experiência de diversos trabalhos realizados, pode garantir que os serviços e reparos de rachaduras, trincas e fissuras do seu empreendimento seja realizada com sucesso.

Trindade Pinturas - Empresa de Pintura Predial, Residencial, Comercial e Industrial